Pedagogia não estava entre as minhas opções na época do vestibular, há 23 anos. No segundo grau eu sonhava com Direito. Queria mudar o mundo. Soa familiar?
Cresci com minha mãe trabalhando, como secretária, na escola onde eu estudava. Era ótimo, muitas vezes o boletim já vinha até assinado.
Várias amigas da minha mãe, que eu chamava de tia, eram professoras, eu mas nunca tinha pensado em ser uma, apesar de sempre ter amado brincar de escolinha, de ser professora dos afilhados da minha mãe, com direito a quadro negro e giz.
Porém, com a maternidade veio um olhar mais especial para a área da educação, comecei a estudar o assunto verdadeiramente.
No colégio atual da Carol tornei-me mãe representante assim que chegamos, em 2018. Com essa função vieram reuniões com a coordenação e direção e meu interesse continuou crescendo. Muitos aprendizados pedagógicos, apaixonante.
Em um passeio na fazenda de uns amigos fiquei muito tocada com o desconhecimento sobre as letras de uma criança que já tinha idade para estar alfabetizada.
Senti uma vontade grande de ajudar a ela e a toda às crianças.
Inscrevi-me em vários cursos, inclusive na plataforma AVAMEC.
Sou aluna da Escola Protagonista, encabeçada pela Clarissa Pereira, e também da Unigranrio, onde estudo Pedagogia.
Sou bacharel em Direito, formada pela PUC-Rio.
Advogada e mediadora de conflitos, defendo a comunicação não violenta.
Sou uma mistura de tudo e levo para a educação esse meu olhar humanista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por seu comentário!